ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Talk Show “Jovens líderes para o futuro” – ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Talk Show “Jovens líderes para o futuro”

Para discutir sobre liderança realizamos uma live com o Rodrigo Cobra, administrador público com vasta experiência no tema, além de professor assistente no Renova BR e, também, com a Maria Tereza Gomes, jornalista, mestre em administração e CEO da empresa Jabuticaba Conteúdo.

O Renova BR é uma escola de formação política apartidária e gratuita, destinada a pessoas comuns que ainda não foram eleitas em qualquer cargo de liderança política no âmbito nacional. Seu objetivo é ensinar como exercer a política por meio da formação de novos dirigentes. Após a conclusão do curso o aluno é considerado apto a pleitear uma eleição governamental ou quaisquer outras atividades que ultrapassam o campo da administração pública.

Um dos pilares da vida pública é a liderança. E, para exercê-la é necessário ter, acima de tudo, experiências pessoais e coletivas diversas. A partir delas o líder pode expor as suas vulnerabilidades com o intuito de abrir caminho para que outras pessoas se sintam inspiradas a participar de espaços de representação comunitários como associações de bairro, centros acadêmicos, diretórios de estudantes, grêmios de escola, entre outros grupos constituídos. Ademais, todo líder precisa estabelecer limites entre o que ele pode fazer e aquilo que não está sob sua alçada para ampliar as possibilidades no seu desempenho como influenciador.