RESUMOS E PÔSTERES

Trabalhos e Apresentações Orais Aprovados

Confira os trabalhos aprovados aqui: Lista de Trabalhos e Apresentações

Apresentações orais por simpósio: Lista de Apresentações Orais

Número dos painéis: Lista com o número dos painéis

 

Normas para confecção dos pôsteres: 

Dimensões recomendadas:

Orientação do pôster: Retrato

Logo do evento aqui!

Impressão e instalação

Os autores do trabalho serão responsáveis pela impressão, transporte e instalação do pôster na placa específica de apresentação no dia do evento.

A organização proverá suporte para dúvidas e dificuldades inerentes ao processo por meio dos colaboradores Staff do evento.

A organização do evento não se responsabilizará pela entrega ou recebimento de pôsteres.

 

– IMPRESSÃO EM PAPEL

Recomendamos que você faça seu pôster em papel pois é mais econômico, leve e sustentável (uma vez que é biodegradável).

 

– IMPRESSÃO EM LONA

Pôster em lona deverá ser produzido com bastão e corda para que seja afixado nos ganchos nas placas.

Neste caso, você deve observar as regras de transporte aéreo que obriga o despache de mala do banner como uma mala.

 

– LOCAL DE INSTALAÇÃO DO PÔSTER

A apresentação dos pôsteres será realizada na Associação Recreativa dos Funcionários da USP (ARFUSP), no dia 21/11, a partir das 17h30.

Cada trabalho terá uma posição NUMERAL de painel para instalar seu pôster, indicado na lista de sessões.

Consulte seu trabalho na listagem de sessões que será disponibilizada para verificar o número do painel previamente ao evento para evitar atrasos e contribuir para melhor fluidez na dinâmica das sessões.

Recomendamos que os autores se dirijam à sua sessão com 20 minutos de antecedência para garantir o tempo hábil para instalação dos pôsteres.

Os pôsteres poderão ser fixados com hastes e barbantes ou com fita adesiva, a critério dos autores/apresentador.

 

– RETIRADA DO PÔSTER

O autor apresentador responsável pelo trabalho deverá retirar o pôster do painel até às 10h horas do dia seguinte da sua apresentação.

Caso o pôster não seja retirado, a organização fará a retirada e o descarte automaticamente. A organização não se responsabilizará por materiais não recolhidos após esse horário.

 

Apresentação do trabalho

O trabalho deve ser apresentado por um dos autores componentes do trabalho.

Para ter acesso ao evento e realizar a apresentação, o autor apresentador deverá estar devidamente inscrito.

O autor apresentador deverá permanecer junto ao trabalho exposto durante o período da sua sessão para a apresentação e para atender aos questionamentos da banca avaliadora.

 

 

Apresentações Orais

As apresentações orais deverão ter duração de 15 minutos, seguidas de 5 minutos destinados à arguição.

 

 

Resumos

Período de Inscrição Encerrado.

ATENÇÃO: O formulário para a submissão de resumos será enviado juntamente com um e-mail de confirmação de inscrição pela comissão organizadora. Então não deixe para se inscrever na última hora e fique de olho na sua caixa de entrada para mais informações e os próximos passos.

Formato da apresentação

– Haverá um simpósio para apresentações orais de participantes.

– Caso haja interesse em apresentar seu trabalho no formato oral, assinale no formulário a intenção. Um número limitado de trabalhos será selecionado para tal.

– Os trabalhos não selecionados para serem apresentados oralmente, mas com qualidade científica, serão encaminhados para a apresentação no formato de pôster.

 

Regras de submissão – Resumos

Apenas participantes devidamente inscritos no evento poderão submeter resumos.

Cada inscrição dá direito a submissão e apresentação de um trabalho, podendo ser apresentado oralmente OU no formato de pôster.

Só serão aceitos resumos referentes a trabalhos com resultados (mesmo que parciais).

Resumos deverão ser redigidos em Português, Espanhol ou Inglês.

Os resumos deverão obrigatoriamente ser enviados em formato .docx, seguindo este modelo, e deverão conter:

– Título (Letra maiúscula somente na primeira letra do título e no gênero das espécies)
– Autores
– Filiação
– Corpo (Introdução, metodologia, resultados e discussão) – com no máximo 350 palavras, justificado, sem citações nem referências bibliográficas. Os resumos NÃO podem conter imagens ou gráficos.
– Cinco palavras chave
– Formatação: Times New Roman, 12, espaçamento 1,5.

ATENÇÃO!!!

A formatação é de total responsabilidade dos autores. Trabalhos fora de formatação não serão aceitos.

Exemplo: