Sobre a Associação Marie Curie Vestibulares

A Associação Marie Curie Vestibulares surgiu em 2019 com o intuito de juntar os dois cursinhos, MACVEST (2012) e MACVESTINHO (2018), em um único propósito: transformar vidas através da educação.

A Marie Curie, composta por universitários da EEL, Unisal e UniFatea, tem como objetivo principal oferecer oportunidade, através de um ensino gratuito e de qualidade, aos jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Lorena e região que almejam ingressar em um colégio técnico ou em uma universidade.

Em 2017, nos juntamos a rede Brasil Cursinhos, organização que une diversos cursinhos populares do Brasil, em prol do impacto e desenvolvimento social das respectivas comunidades e, concomitantemente, permitindo a troca de experiências e projetos entre os cursinhos participantes.

Missão

Promover o acesso à educação gratuita de qualidade para jovens em vulnerabilidade social, em harmonia com o desenvolvimento pessoal e humano dos voluntários.

Visão

Ser um cursinho popular referência em qualidade de ensino, sustentabilidade financeira e gestão interna eficaz, garantindo aprovações e a ascensão social da comunidade.

Respeitamos o indivíduo e alcançamos o coletivo;
Escolhemos o que é certo e não o que é fácil;
É seu, é meu, é nosso;
Desenvolvemos potenciais para realizarmos sonhos;
Aprendemos para transformar.

Principais linhas de ação