Equonomia e Cetebrás firmam parceria para impulsionar o agronegócio equino e projetos sociais

No dia 13 de fevereiro, a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e o Grupo de Extensão do Complexo do Agronegócio do Cavalo (Equonomia), e o Centro Tecnológico Brasileiro (Cetebrás) assinaram um Protocolo de Intenções para promover cooperação em projetos de ensino, pesquisa e extensão comunitária.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do vice-diretor da Esalq, Prof. Marcos Milan, do Prof. Roberto Arruda de Souza Lima (professor coordenador do Grupo Equonomia), além de Cleyton Fernandes (diretor da Cetebrás) e Afonso Oliva Coelho (conselheiro da instituição).

O foco da colaboração será o agronegócio equino, aproveitando a expertise da Esalq em iniciativas como o projeto Equoterapia. A meta é desenvolver ações sociais em centros municipais dedicados a essa prática, aliando saúde animal, bem-estar e sustentabilidade.

O Prof. Roberto Arruda destacou que a parceria visa criar soluções inovadoras: “Queremos acelerar projetos de produtos e serviços, transformando ideias em benefícios concretos para a sociedade”.

Já Cleyton Fernandes ressaltou o papel estratégico do setor: *”O agronegócio equino vai além do hobby: tem impacto econômico e social relevante. Com a Esalq, vamos demonstrar seu potencial, unindo tecnologia e sustentabilidade”.