Agilize seu atendimento
Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns sobre nossos cursos. A seção de "Perguntas Frequentes" foi criada para agilizar o atendimento, ajudando você a encontrar informações rápidas e detalhadas sobre nossos processos, cursos e capacitações, sem precisar aguardar o contato com nossa equipe de suporte.
Principais perguntas
Mensalmente, a Escola USP de Gestão seleciona o público-alvo e os agrupa conforme a nomenclatura registrada no Marteweb. A cada módulo, são selecionadas funções que totalizem aproximadamente 200 participantes por grupo.
O curso é realizado no formato de imersão no Hotel Fazenda São João (Av. Paschoal Antonelli, 800, São Pedro – SP). Os participantes ficam hospedados em quartos compartilhados.
A ausência sem aviso prévio pode gerar transtornos financeiros à Universidade. Solicitamos atenção e compromisso de todos.
No início de cada mês, a Escola USP envia ao dirigente da unidade a lista dos servidores selecionados.
O servidor deve preencher o formulário de inscrição enviado pela Escola USP dentro do prazo estipulado.
Importante: A inclusão na lista de selecionados não garante a vaga. Apenas inscrições enviadas dentro do prazo são confirmadas.
Sim, é possível. A chefia deve solicitar a troca, que está condicionada à disponibilidade de vagas na nova turma.
Sim. A chefia deve informar o motivo da desistência e poderá indicar um substituto com a mesma função.
Para indicar um substituto, envie um e-mail para escolausp@usp.br com os seguintes dados:
- Nome completo
- Número USP
- E-mail USP do servidor
- Número de celular com DDD
Atenção: O não comparecimento sem justificativa implicará a devolução da diária recebida.
Informe suas necessidades específicas pelo e-mail escolausp@usp.br.
O evento será realizado no Hotel Fazenda São João, em São Pedro – SP.
Mais informações no site do hotel: hotelfazendasaojoao.com.br.
- Unidades do interior: Organizam o transporte, seja com motoristas ou táxi.
- Unidades de São Paulo: Ônibus saem da Praça do Relógio, às 15h, impreterivelmente.
- Quadrilátero: Transporte sai das próprias unidades.
Retorno: Após o café de despedida, os ônibus estarão disponíveis para retorno às unidades.
Você não terá despesas pessoais com hospedagem.
- A USP depositará o valor da diária na sua conta corrente no dia anterior ao evento. Esse valor deve ser utilizado para o pagamento do hotel (PIX ou cartão de débito no check-in).
Atenção: Não solicite diária pelo sistema, pois o pagamento já está organizado pela Escola USP.
A diária recebida deve ser devolvida à USP. Um boleto será enviado pela Escola USP de Gestão junto ao Departamento Financeiro para o ressarcimento.
Registre sua entrada normalmente no dia de saída do ônibus, mas não registre a saída.
Solicite Trabalho Externo pelo sistema MarteWeb:
-
- Acesse Minha Frequência > Solicitação de trabalho externo > Incluir.
- Escolha a opção: "Participar de reuniões, encontros, palestras ou atividades em local determinado pela USP."
- Preencha as informações do evento e salve.
Após a chefia aprovar, informe no sistema os horários de ida e volta.
Você será hospedado(a) com pessoas da mesma unidade.
- Em caso de número ímpar, será alocado(a) com alguém de outra unidade.
- Homens e mulheres ficarão em quartos separados.
Mala pequena com rodinhas (o hotel é grande e os quartos podem ser distantes).
Itens de higiene pessoal.
- O pré check-in será feito online. O hotel enviará um link para preenchimento de dados antes do evento.
- O pagamento da diária deve ser realizado via PIX para o CNPJ 46.637.872/0001-66 e o comprovante enviado para eventos1@hotelfazendasaojoao.com.br.
Importante: Apenas retire a chave do quarto ao chegar para evitar filas.
Sim, serão realizados registros no início da manhã e da tarde, todos os dias.
Leve seu cartão de identificação USP ou o e-card no celular.
- Primeiro dia: Das 8h30 às 17h15.
- Segundo dia: Das 8h30 às 16h15, seguido pelo café de despedida e retorno às unidades.
- As chaves devem ser entregues até as 12h do segundo dia.
- Sugerimos preparar a mala na noite anterior para facilitar a saída.
Sim, as apresentações serão enviadas por e-mail após o evento.
Um QR Code com o formulário de avaliação será disponibilizado no início da última palestra.
Por favor, preencha o quanto antes.
Sim. O certificado será enviado ao e-mail cadastrado na inscrição, através do sistema Autentusp, em até alguns dias após o evento.
Onde posso encontar a Escola USP de Gestão?
Endereço Presencial
Endereço
Rua da Reitoria 374 – Butantã
São Paulo – SP – CEP 05508-220
Telefone: (11) 3091-5977
Acesse o mapa