Fábrica do Futuro recebe 9º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Internet Indústria (ABII)

Nos dias 5 e 6 junho, foi sediado na Universidade de São Paulo o 9º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Internet Indústria (ABII). Com a presença de 110 participantes de 70 empresas, o evento promoveu discussões e troca de conhecimentos quanto ao que há de mais novo em Indústria 4.0 e Internet Industrial das Coisas (Industrial Internet of Things – IIoT). Os painéis organizados debateram a importância da Internet das Coisas, da Indústria 4.0 e trouxeram alguns cases nacionais de sucesso.

Encontro realizado na escola politécnica

No segundo dia do evento, com a participação dos associados, foram realizadas visitas em laboratórios da universidade, cabendo aqui o destaque para a Fábrica do Futuro: os visitantes puderam conhecer toda a produção do skate conectado e as tecnologias envolvidas no laboratório. Foi possível apresentar os demonstradores disponíveis na Fábrica e elucidar a importância da Indústria 4.0 tanto no cenário acadêmico quanto no empresarial.

Apresentação do prédio do InovaUSP para os visitantes da ABII

Apresentação da Fábrica do Futuro coordenada pelo prof. Eduardo Zancul

A visita reforça a importância de incentivar e manter sólidas parcerias entre as instituições de pesquisas e as empresas para que o avanço tecnológico oriundo da Indústria 4.0 seja melhor compreendido e disseminado para a sociedade.

INOVA USP – Centro de Inovação da USP
Avenida Lúcio Martins Rodrigues, 370 – Butantã, São Paulo – SP