• Post last modified:26/08/2020
Um dos workshops no espaço do GAIA.

Evento realizado de 5 a 7 de fevereiro no GAIA e no Instituto de Estudos Avançados da USP. Foram três dias de apresentações e trabalhos coletivos com pesquisadores da arte e Inteligência Artificial, com ênfase naqueles que pesquisam em contextos do Sul Global. Este projeto teve apoio do Center for Arts, Design and Social Research e Pedro Barbosa. O seminário e os workshops foram gratuitos e abertos ao público. Uma publicação e um website com as discussões realizadas no evento serão lançados até final de 2020.

Organizadores: Katherine Ye, Dalida Maria Benfield, Gabriel Pereira e Bruno Moreschi.

Palestrantes: Silvana Bahia (Olabi), Sabelo Mhlambi (Berkman-Klein Center e Carr Center for Human Rights), Jennifer Lee (ACLU Washington), Didiana Prata (FAUUSP), Giselle Beiguelman (FAUUSP), Katherine Ye (Microsoft Research), Amanda Chevtchouk, Tais Oliveira (Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros), Dalida Maria Benfield (CAD+SR), Rafael Grohmann (Unisinos), Gabriel Pereira (Universidade de Aarhus), Bruno Moreschi + Guilherme Falcão + Bernardo Fontes e Rodrigo Ochigame (MIT).

Workshops: Bernardo Fontes, Lucas Nunes, Rafael Tsuha, Gabriel Lemos e André Damião.

Página oficial do evento.

Divulgação no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Vídeo das palestras do primeiro dia.

Vídeo das palestras do segundo dia.

Vídeo das palestras do terceiro dia.