E aí selvagens! Nesta edição de #CarreiraSelvagem temos a Maria Júlia Cintra, apresentando seu estágio extracurricular na clínica veterinária Wild Pet, focada no atendimento de animais silvestres e pets não convencionais, em Franca – SP.
Apresentação

Maria Júlia é estudante de graduação de Medicina Veterinária, na FZEA-USP, desde 2022. Entrou no GEAS no primeiro semestre de 2023, no departamento de Secretaria.
O estágio foi realizado durante o período de férias de meio e final de ano, em 2022.
Descrição das atividades
Durante o estágio, acompanhei a rotina da única clínica especializada em animais exóticos e silvestres de Franca, cujos pacientes variam de pets não convencionais a animais resgatados pela Polícia Militar Ambiental.
O estagiário tem a oportunidade de participar desde os atendimentos e exames corriqueiros (contenção, anamnese, raio-X, entre outros) até na observação e auxílio de cirurgias!
Ainda, Moisés Ricciulli, o Médico Veterinário responsável, estimula o pensamento clínico nos estagiários, instigando a elaboração de hipóteses de diagnóstico, a calcular as doses necessárias e a manejar as diferentes espécies atendidas, sempre de forma bastante prestativa <3
Participar do estágio te possibilita raciocinar condutas nas mais diversas situações apresentadas, sendo, portanto, um processo fundamental para a absorção de conhecimento!
Processo seletivo
Para estagiar na Wild Pet, é necessário entrar em contato com o M.V. Moisés, e descrever o período do estágio antecipadamente, bem como apresentar o currículo, preferencialmente por e-mail (wildpetcv@gmail.com).
A duração mínima do estágio é de 1 mês, sendo aceitos ambos os estágios extracurriculares e obrigatórios (não remunerados).
Os respectivos contatos estão ao lado!
