Relato por Mateus Eduardo.
Meu nome é Mateus Eduardo, estou no terceiro ano de medicina veterinária e vim falar de uma visita técnica que realizei no início do ano, no mantenedouro de fauna silvestre “Reserva RP”, localizado em Ribeirão Pires, próxima a capital paulista, mas afastada da área metropolitana.
A reserva
A reserva vem de uma iniciativa privada, conta com veterinários e biólogos e é coordenada pelo M.V. Celso Gatti, atua no resgate, tratamento e manutenção de diversas aves, mamíferos e répteis presentes na reserva. A visita guiada é aberta para o público comum por um preço acessível, há interação direta com alguns animais e a participação na alimentação dos mesmos, com enfoque na educação ambiental e conscientização geral sobre a fauna presente. Os animais são bem tratados, os recintos são limpos, grandes e perceptivelmente bem mantidos, deixo de recomendação aos interessados da região de Ribeirão Pires.
Mesmo que seja localizada em um local afastado da região metropolitana de SP, o acesso é possível por transporte privado ou por transporte público, ainda contando com estacionamento para o público.
A reserva aceita estagiários voluntários, então é uma boa opção para manter os olhos caso estejam de olho na construção de um bom currículo ou em busca de experiências enriquecedoras.
Para mais informações, sigam as redes sociais da Reserva RP!
Instagram: reserva.rp
Facebook: Reserva R.P.
Tik Tok: reserva.rp