Mário César Scheffer
Professor do Departamento de Medicina Preventiva (DMP) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. É Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pelo DMP- FMUSP. Concluiu dois Programas de Pós-Doutorado. Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foi membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e da Câmara de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Integra a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Atua em Saúde Coletiva principalmente nos temas: 1) relação entre o público e o privado na saúde; 2) saúde suplementar e 3) profissão médica. Coordenador do Grupo de Estudos de Demografia Médica (GEDM) e do estudo PROVMED 2030.
Alex Jones Flores Cassenote
Epidemiologista especialista em docência e pós-graduado em nível de mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2013-2017). Coordenou a base de dados da Coorte Brasil de HIV/AIDS (2011-2014) e atuou como coordenador no Centro de Dados do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (2011-2018). Coordena atualmente o Núcleo de Modelagem do estudo PROVMED 2030 desenvolvido a partir da parceria entre FMUSP, OPAS e Ministério da Saúde. Tem experiência nas áreas de Epidemiologia e Bioestatística, atuando nos seguintes temas: delineamentos epidemiológicos, análise de dados em epidemiologia, estudos populacionais, demografia médica, epidemiologia do HIV/AIDS, lógica fuzzy, lógica paraconsistente e sistemas especialistas aplicados à decisão médica.
Aline Gil Alves Guilloux
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), com mestrado e doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada Às Zoonoses pela USP (2011 e 2016). Desenvolveu trabalho voluntário no Laboratório de Epidemiologia e Bioestatística da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, centro colaborador do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, realizando orientação estatística e de delineamento de experimentos. Tem experiência na área de epidemiologia, bioestatística, análise geográfica, saúde coletiva e clínica veterinária de pequenos animais, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica de populações, zoonoses e análise de dados. Atualmente pesquisadora do Departamento de Medicina Preventiva na FMUSP fazendo a coordenação da equipe de trabalho do Observatório da Profissão Médica, desenvolvendo estudos na área de Demografia Médica, distribuição e acesso aos serviços e equipamentos de saúde.
Bruno Alonso Miotto
Médico Veterinário graduado em 2011 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e Doutor em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP (2016). Atualmente trabalha como pesquisador no Observatório da Profissão Médica, linha de pesquisa do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É coordenador de projeto CNPq que pretende avaliar a taxa de migração interna de médicos graduados em escolas abertas pelo Programa Mais Médicos. Coordena o Núcleo de Finalização de Produtos do estudo PROVMED 2030 desenvolvido a partir da parceria entre FMUSP, OPAS e Ministério da Saúde. Possui experiência na área de Epidemiologia Molecular e Zoonoses Bacterianas e é docente das disciplinas de Saúde Única, Doenças Infecciosas, Bioestatística e Epidemiologia na Universidade de Santo Amaro (UNISA).
Ana Pérola Drulla Brandão
Médica-veterinária formada pela Universidade Federal do Paraná (2014) com mestrado (2016) e doutorado (2020) em Ciências pelo programa de Pós-graduação em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Desenvolveu trabalhos voluntários no Laboratório de Epidemiologia e Bioestatística da FMVZ-USP, realizando orientação em bioestatística e análises espaciais. Atua principalmente nas áreas de epidemiologia e saúde pública com ênfase na Saúde Única. Atualmente é pesquisadora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.
Cristiane de Jesus Almeida
Mestranda em Saúde Coletiva no Departamento de Medicina Preventiva na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). Graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2018). Possui experiência na extração e padronização de dados das bases de dados RAIS, CAGED, DataSUS e outras, elaboração de tabelas e relatórios técnicos científicos e apoio em técnicas de geoestatística e epidemiologia. Atualmente é pesquisadora e colaboradora em projetos relacionados à Demografia Médica no Brasil junto ao Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.
Jackeline Oliveira Gomes
Mestranda no programa de Saúde Coletiva na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM/USP). Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal de Goiás e especialização em Tecnologia e Diagnóstico por imagem: Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência em coordenação de campo de pesquisas associadas a FM/USP na área de Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV/Aids. Possui ampla experiência na plataforma REDcap, com montagem de projeto, extração e importação de dados.
Paulo Roberto de Castro Villela
Graduado em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA em 1977. Mestre e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE / UFRJ. Pós-doutorado na Universidade de Illinois em Urbana - Champaing (UIUC) nos EUA. Professor do curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF de abril de 1978 a dezembro de 2018. Na UFJF exerceu os seguintes cargos: Diretor do Centro de Processamento de Dados (atual CGCO), Pró-Reitor de Planejamento, Diretor de Sistemas de Informação, Pró-Reitor de Infra-Estrutura, Coordenador do curso de graduação em Engenharia Elétrica por três vezes não consecutivas, Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia, e Coordenador do Softex. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Strito Sensu (Especialização) em Gestão da Informação no Agronegócio. Linhas de estudo: Otimização Combinatória; e Simulação Computacional - Dinâmica de Sistemas. Atualmente é consultor sênior em Dinâmica de Sistemas.
Pedro Afonso Guerrato
Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo (2012). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Análise de Sistemas. Atualmente trabalha como pesquisador especialista de tecnologia da informação no Núcleo de Modelagem do estudo PROVMED 2030 desenvolvido a partir da parceria entre FMUSP, OPAS e Ministério da Saúde.
Renata Alonso Miotto
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2004). Possui Mestrado em Ecologia e Recursos Naturais (2006) e Doutorado em Ciências (2010), ambos também pela UFSCar. Realizou um Pós-doutorado junto ao Depto. de Ciências Florestais da ESALQ/USP (2012-2015), e outro junto ao Depto. de Genética e Evolução da UFSCar (2016-2017). Atua como pesquisadora colaboradora em projetos do Grupo de Estudos de Demografia Médica do Depto. de Medicina Preventiva da FMUSP e faz parte doNúcleo de Finalização de Produtos do estudo PROVMED 2030.