Joana de Jesus de Andrade: http://lattes.cnpq.br/1479952244350737
Teses e dissertações:
Miriam Navarro de Castro Nunes: “Memorizar-Imaginar-Criar: Investigações sobre memória e ensino de Ciências nas séries iniciais”, 2016. Acesso em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19092016-155349/publico/DISSERTACAO_versaocorrigida.pdf
Clovis Reis da Silva Junior: “A formação inicial de professores de química e a
internacionalização do ensino superior no Brasil”, 2017. Acesso em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/publico/Dissertacao_CORRIGIDA.pdf
Ana Carolina Dalbó do Nascimento: “Formação inicial de professores de Química na perspectiva da Educação Inclusiva: um diálogo entre as propostas curriculares de instituições de Ensino Superior no estado de São Paulo e do Teachers College da Columbia University (EUA)”, 2018. Acesso em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-192409/publico/DissertacaodeMestradoAnaCarolinaDalbodoNascimento.pdf
Maria Victória Cadamuro Mimo: “Aprender Conceitos Científicos para ensinar sobre contextos cotidianos: desafios da Formação Inicial de professores”, 2018. Acesso em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-203257/publico/DISSERTACAOMARIAVICTORIAMIMOversaocorrigida.pdf
João Ricardo Sanchez: Aprendizagem de conceitos químicos num curso EaD: contribuições da Teoria da Atividade”, 2018. Acesso em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-03022019-151559/publico/Sanchez_versao_corrigida.pdf
Maria Carolina Azevedo Veiga: “A educação ambiental no discurso dos licenciandos em Química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais”, 2018. Acesso em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/publico/MARIA_CAROLINA_AZEVEDO_VEIGA_MESTRADO_2019_DQ_FFCLRP_VERSAOCORRIGIDA.pdf
Mayla Eduarda Rosa Celorio: “Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências”, 2019. Acesso em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/publico/Original_Mayla_Rosa.pdf
Gérson Lucio Vieira: “Mediação, TDIC e educação: contribuições de uma unidade móvel de educação em saúde para a promoção da prevenção ao câncer”, 2020. Acesso em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012021-171418/publico/Corrigida_GersonLucioVieira.pdf
Joyce Ingrid de Lima: “Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de Química como espaço para superação de dicotomias “, 2021. Acesso em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/publico/Corrigida_Joyce_Ingrid_de_Lima.pdf
Artigos:
Bianca Viana Monteiro da Silva; Eliana Maggioni Guglielmetti Sulpicio; Joana de Jesus de Andrade: “Attention operation and language in the learning process in a music lesson”. Culture & Psychology, v. 28, p. 452-474, 2022. Acesso em: https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1354067X221097612
Aline Patrícia Campos Tolentino de Lima; Joana e Jesus de Andrade: “O brincar possível em tempos de isolamento: o desenvolvimento das funções psíquicas superiores da memória e da imaginação”. Revisto ibero-americana de estudos em educação, v. 17, p. 1221-1238, 2022. Acesso em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8583278
Livros:
Luciana Prado Dumont; Joana de Jesus de Andrade: “Processos de Significação no Ensino de Ciências: Contribuições da Perspectiva Histórico-Cultura”, 2020. Acesso em: https://www.amazon.com.br/Processos-Significa%C3%A7%C3%A3o-Ensino-Ci%C3%AAncias-Hist%C3%B3rico-Cultural-ebook/dp/B089HR21S6
Ana Cláudia Alves Legore; Joana de Jesus de Andrade: “O fracassso não é escolar”, 2021. Acesso em: https://www.martinsfontespaulista.com.br/o-fracasso-nao-e-escolar-972400/p
Capítulos de livros: