Políticas públicas para o desenvolvimento sustentável

A reitoria da Universidade de São Paulo, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA), por meio do Programa Eixos Temáticos da Universidade de São Paulo (Proetusp), reuniu 160 pesquisadores para debater a agenda de políticas públicas voltada para o desenvolvimento sustentável no Brasil. O resultado está sistematizado no livro Agendas para Políticas Públicas Brasileiras: Uma Contribuição da USP para a Sociedade, recém-lançado pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp).

O objetivo da publicação é apresentar um conjunto de agendas para a implementação de políticas públicas que possam contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade brasileira. Os trabalhos se inserem em 11 eixos temáticos com itens de políticas públicas voltadas para os três níveis federativos – municipal, estadual e federal – e norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

São Caetano (SP) é a primeira cidade no ranking de práticas alinhadas ao ODS do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

O acesso à publicação completa é gratuito e está disponível neste link.