Regis Rossi Faria

Possui graduação em Engenharia Elétrica (UFMG, 1990), mestrado (1997) e doutorado (2005) em Engenharia Elétrica pela USP. Pós-doutorado na Linköpings Universitet (Suécia, 2009) e na University of Sheffield (Inglaterra, 2010). Professor Doutor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). Coordena o Laboratório de Áudio e Tecnologias Musicais (LATM) na EACH e o Núcleo de Engenharia de Áudio e Codificação Sonora (NEAC) junto ao Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-EPUSP). Pesquisador associado ao Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas (CITI-USP), no Núcleo de Pesquisas em Sonologia (NuSom-USP), e no LabArteMidia (ECA). Tem experiência na área de engenharia e computação, atuando principalmente em computação musical, engenharia de áudio, áudio espacial, processamento de sinais e música digital. Participou no desenvolvimento das normas de áudio do Sistema Brasileiro de TV Digital (ISDB-Tb). É membro da Audio Engineering Society (AES), da Comissão Especial em Computação Musical da Sociedade Brasileira de Computação (CECM-SBC), e da Comissão ABNT CE-021:000.029 Estudo de Codificação de Áudio, Imagem, Multimídia e Hipermídia (MPEG).

He holds a degree in Electrical Engineering (UFMG, 1990), a master’s degree (1997) and a doctorate (2005) in Electrical Engineering from USP. Postdoctoral fellow at Linköpings Universitet (Sweden, 2009) and at the University of Sheffield (England, 2010). Professor at the School of Arts, Sciences and Humanities (EACH) of the University of São Paulo (USP). He coordinates the Audio and Music Technologies Laboratory (LATM) at EACH and the Audio Engineering and Sound Coding Center (NEAC) at the Integrated Systems Laboratory (LSI-EPUSP). Associate Researcher at the Interdisciplinary Center for Interactive Technologies (CITI-USP), at the Center for Research in Sonology (NuSom-USP), and at LabArteMidia (ECA). He has experience in the field of engineering and computing, working mainly in music computing, audio engineering, spatial audio, signal processing and digital music. He participated in the development of the audio standards of the Brazilian Digital TV System (ISDB-Tb). He is a member of the Audio Engineering Society (AES), of the Special Committee on Music Computing of the Brazilian Computer Society (CECM-SBC), and of the ABNT Committee CE-021:000.029 Study of Audio, Image, Multimedia and Hypermedia Coding (MPEG) .