Critérios de encaminhamento para o Instituto Clemente Ferreira
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Elucidação diagnóstica complexa (ex: casos com persistência de baciloscopia e cultura negativas com quadro clínico sugestivo);
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Avaliação de quimioprofilaxia para pacientes em uso de anti TNF alfa;
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Avaliação e estabelecimento de condutas frente aos casos de interação de drogas, reação adversa, intolerância e hepatite medicamentosa;
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Instituição de tratamento e acompanhamento dos casos com monorresistência ou poliressitência (excluindo-se as regiões que possuam referência secundária);
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Tratamento e acompanhamento das multirresistências;
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Avaliação de MNT;
I- Agendamento:
1- A Unidade que está acompanhando o doente deverá preencher o impresso integralmente do “Relatório de encaminhamento de casos de tuberculose” (anexo).
2- É necessário acrescentar, além do nome completo sem abreviatura, a data de nascimento, o nome da mãe, RG com data de emissão e local da emissão, CPF, Cartão SUS e endereço completo com CEP e telefone de contato. Veja modelo em anexo. Estas informações são necessárias para o sistema informatizado de agendamento que a unidade implantou.
3- Os resultados de exames, principalmente identificação e teste de sensibilidade, deverão ser passados por fax ou escaneados. O RX deverá ser levado pelo paciente na consulta, assim como todos os outros exames realizados.
4- A unidade não deve se esquecer de colocar também o nome da unidade, telefone e o nome de uma pessoa para contato.
5- Passar por fax – 3218 8681 ou 3218 8660 ramal 8681, ou por email – icf-diretoria@saude.sp.gov.br (ficha e resultados de exame escaneados). Para confirmar recebimento ligar nos telefones já citados ou 3218 8665.
6- O ICF ligará (necessidade do contato e telefone da unidade) ou passará por email (no mesmo do encaminhamento) a data da consulta agendada, no dia seguinte à solicitação.
7- Os casos encaminhados que não seguirem estes passos serão prejudicados porque precisarão fazer todos estes passos pessoalmente, e provavelmente o paciente precisará comparecer pelo menos 2 vezes até a consulta devido a demanda da unidade. Solicitamos à unidade, portanto, fazer o encaminhamento adequado conforme descrito acima.
Sempre que houver negativa por telefone, por qualquer que seja o motivo, solicita-se que o caso e a solicitação sejam feitas pelo email icf-diretoria@saude.sp.gov.br para que as dificuldades possam ser sanadas.