Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > Iconomia > Brazilian Investment Link > Destruir BNDES dificulta a retomada do crescimento

Destruir BNDES dificulta a retomada do crescimento

Entre a recuperação do crescimento econômico e a devida correção de rumos na gestão das contas públicas há mais possibilidades do que supõe a vã ideologia ultraliberal que inspira o governo Bolsonaro.

Economista formado em 1982 pela Universidade Católica de Santos com mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2010), José Roberto Afonso é professor do programa de mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP; sócio de duas empresas de consultoria (Finance no Brasil e 3i em Portugal); e consultor independente, inclusive de organismos multilaterais. Cursa o pós-doutorado no ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidde de Lisboa.

Foi superintendente do Banco de Desenvolvimento Econômico Social e assessor técnico especial do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Nacional Constituinte, bem assim foi pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas – IBRE/FGV.

Com experiência em Renda e Tributação, atua principalmente em temas como arrecadação tributária, reforma tributária, responsabilidade fiscal, déficit público e política macroeconômica.

Saiba mais nessa conversa com José Roberto Afonso.

Vale conferir também esses links:

Novos Desafios para o BNDES

Tudo Junto e Misturado