Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > Iconomia > Notícias > História > Iconomia agora é podcast: geopolítica dos algoritmos em debate

Iconomia agora é podcast: geopolítica dos algoritmos em debate

O grupo de pesquisa “Iconomia” lança nessa segunda-feira, 8 de abril, o podcast “Iconomia”, extensão da coluna semanal apresentada na Rádio USP desde 2016.

O primeiro bate-papo acontece com Diogo Rosenthal Coutinho, professor da Faculdade de Direito e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP. O tema é o Direito, a Regulação e a Geopolítica dos algoritmos.

Direitos civis, direito empresarial e praticamente toda a vida social encontram-se cada vez mais presas de algoritmos cujo controle é uma questão preocupante. Em escala global, Trump ataca a chinesa Huawei por supostamente inserir software espião em suas operações mundiais. No Brasil, o TCU trava o fomento ao audiovisual atuando de forma surpreendente e traumática.

Acompanhe semanalmente o programa na Rádio USP e o podcast, em fase experimental. Mande suas críticas e sugestões de pauta.

Ouça o Podcast da Iconomia com Diogo Rosenthal Coutinho.