1º Prêmio de Ficção Científica

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promovem o 1º Prêmio de Ficção Científica, um concurso de redação com o objetivo de reforçar nos jovens o hábito da leitura e da escrita, além de estimular o interesse deles por assuntos ligados à ciência e reforçar a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Podem participar estudantes da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto. Eles devem produzir um texto no formato de conto literário, entre 20 e 60 linhas, com características do gênero de ficção científica e que aborde os ODS.

Os autores dos três melhores contos literários ganham um notebook (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um Kindle (3º lugar). Os professores que orientaram cada vencedor recebem um Kindle e suas escolas a doação de livros de ficção científica.

Mais informações: www.premioredacao.wixsite.com/2019/edital

O 1º Prêmio de Ficção Científica tem o apoio do Centro de Terapia Celular da USP e do Instituto Ribeirão 2030.

Contatos: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

VOCÊ PODE GOSTAR ...