3º Encontro Nacional de Química Biotecnológica Agroindustrial

O campus Ribeirão Preto da USP recebe entre os dias 15 e 18 de abril o 3º Encontro Nacional de Química Biotecnológica Agroindustrial (Enqbiotec).

Promovido pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o evento busca divulgar as áreas de química tecnológica biotecnologia e agroindústria, integrando seus setores acadêmico e industrial. Dessa forma, os organizadores esperam contribuir para o desenvolvimento de tecnologias economicamente viáveis com sustentabilidade ambiental.

Durante quatro dias, serão realizados minicursos, palestras científicas e apresentações de pôsteres dentro dessas temáticas, voltados a profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de química, farmácia, biologia, biotecnologia, química tecnológica e tecnologia de alimentos.

Os interessados em participar da mostra de pôsteres devem submeter os trabalhos até dia 25 de março. As inscrições para o evento podem ser feitas com desconto até dia 29 de março pelo site: https://www.enqbiotec.com.br/inscricao/

Entre os palestrantes estão docentes de universidades brasileiras e internacionais, como Universidad Nacional La Plata (Argentina), Universidad de Valladolid (Espanha), USP, Unicamp, Unesp, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de profissionais que atuam em empresas como Cristália, Novozymes, Pfizer, Ourofino, Raízen e Ambev.

O evento conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto, da Fapesp, da Capes e da Shimadzu.

Mais informações: enqbiotec.com.br ou enqbiotec@gmail.com

VOCÊ PODE GOSTAR ...