Avaliação de tecnologias oriundas de pesquisas acadêmicas

Nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 9h, será realizado o workshop “Avaliação de tecnologias oriundas de pesquisas acadêmicas”, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

O workshop é gratuito e será ministrado por Ana Lope17s, diretora de desenvolvimento de novos negócios da Boston University e conselheira da SciBr, organização educacional e científica que visa promover a cooperação entre os Estados Unidos e o Brasil em educação, ciência, pesquisa e inovação.

Iniciando as atividades, haverá uma palestra sobre a comercialização de tecnologias nos Estados Unidos,  com a apresentação de casos de universidades americanas que exemplificam esse cenário.

Em seguida, Lopes irá expor os métodos de avaliação de tecnologias utilizadas na Boston University e realizará atividades práticas com os participantes, utilizando modelos da Universidade de São Paulo para aplicar e desenvolver a metodologia proposta.

O evento é destinado a docentes, alunos e profissionais interessados em empreendedorismo, propriedade intelectual e licenciamento, que buscam desenvolver uma compreensão mais ampla do processo de transferência de tecnologia.

Os interessados podem se inscrever para a palestra e o workshop, ou somente para a palestra.

A realização é da Agência USP de Inovação, Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cepof), com apoio da FAPESP, SciBr, Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e Rádio USP Ribeirão Preto.

VOCÊ PODE GOSTAR ...