Titular da Cátedra do IEA-RP participa de evento internacional de educação

Titular da Cátedra do IEA-RP participa de evento internacional de educação

O titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, professor Mozart Neves Ramos, participa no dia 25 de novembro, a partir das 9h, do 1º Congresso Internacional de Educação Escolar, com a palestra “A Educação Básica Brasileira”. O evento é realizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e terá transmissão on-line.

O congresso tem como objetivo pensar a Educação Escolar como espaço-tempo de perguntas e respostas, que poderão promover ressignificações de saberes, práticas e fundamentos teóricos, considerando recursos e alternativas disponíveis e, também, aqueles que poderão ser criados.

Além de Mozart, participam do evento outros 36 palestrantes, entre eles o doutor pela École Normale Supérieure de Saint-Cloud e autor de livros sobre ciências humanas Roger Chartier e professor e pesquisador na Rede Amazônica Ensino de Ciência (Reamec) Attico Chassot. Entre os temas debatidos estão: leitura, alfabetização, formação de professores, emoções na aprendizagem, letramento, relações étnico-raciais, tecnologias da informação, psicanálise e educação.

A participação em todas atividades é gratuita. Inscrições e mais informações: https://www.even3.com.br/ciee2020.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra focará sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association, em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para saber mais informações sobre as atividades da Cátedra, inscreva-se no canal no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...