Titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira participa de confraria voltada a gestores estratégicos

Titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira participa de confraria voltada a gestores estratégicos

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira participa no dia 24 de setembro, a partir das 19h30, do Facioli Lounge. O evento, uma confraria exclusiva para CEOs e executivos estratégicos, é promovido pela Facioli Consultoria e realizado trimestralmente com o objetivo de favorecer o diálogo e a troca de ideias entre um grupo de profissionais que atua na gestão estratégica das organizações em Ribeirão Preto.

O titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, será um dos palestrantes, ao lado do diretor de pós-graduação e novos negócios da YDUQS e da PUC-PR Eduardo Senise e de representantes do Instituto Ribeirão 2030. Eles vão abordar os impactos da educação desalinhada às necessidades das organizações e quais papéis podem ser protagonizados por empresários e líderes de negócios nas mudanças necessárias para uma educação melhor.

O evento será realizado de forma on-line e é exclusivo para convidados. Mais informações: neiva@facioli.com.

Sobre a Cátedra

Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra está focando sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association, em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para saber mais informações sobre as atividades da Cátedra, inscreva-se no canal no Telegram. Ou se quiser saber as novidades do Instituto, inscreva-se em nosso canal.

VOCÊ PODE GOSTAR ...