Cátedra participa de evento on-line sobre itinerários formativos do Novo Ensino Médio

O titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos, participa nesta quarta, dia 17, a partir das 17h, de um evento on-line para profissionais e gestores de educação sobre os novos itinerários formativos que integram o Novo Ensino Médio.

O Novo Ensino Médio foi aprovado em 2017, por meio de alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa mudança definiu uma organização curricular mais flexível, que oferece diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os chamados itinerários formativos, focados nas áreas do conhecimento e na formação técnica e profissional.

O evento é promovido pela SAS Plataforma de Educação e terá a participação de profissionais dessa plataforma, como a gerente de formações Ana Paula Barreira, o gerente executivo de consultoria pedagógica Bruno Batista, a gerente de conteúdo pedagógico Thaís Helena e o diretor de ensino e inovações educacionais Ademar Celedônio. Eles vão discutir boas práticas para auxiliar os profissionais de educação nessa transição.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra focará sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Para saber mais informações sobre as atividades da Cátedra, inscreva-se no canal no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...