Cátedra participa de três eventos on-line nesta semana

Cátedra participa de três eventos on-line nesta semana
O titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira marca presença em três eventos on-line de destaque sobre educação nesta semana.

Na segunda, dia 22, a partir das 18h, o titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, participa de mesa redonda sobre o papel das universidades federais no Congresso Virtual da Universidade Federal da Bahia 2021. Além dele, estarão presentes o docente da Universidade Federal do Espírito Santo e ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) Reinaldo Centoducatte, o reitor da Universidade Federal de Goiás e atual presidente da Andifes Edward Madureira e o professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia Jacques Antônio de Miranda.

Cátedra participa de três eventos on-line nesta semana

O evento será transmitido pelos perfis da UFBA no YouTube e no Facebook. As inscrições podem ser feitas pelo site inscricaocongresso2021.ufba.br. Não é obrigatório se inscrever para participar, mas somente participantes inscritos receberão certificados. Mais informações: congresso2021.ufba.br.

Já na terça, dia 23, a partir das 19h, o professor Mozart integra uma mesa sobre formação de professores e alfabetização na Semana Especial sobre Educação promovida pela Associação Nacional da Educação Básica e Híbrida (Anebhi) e pela Frente Parlamentar Mista de Educação.

Cátedra participa de três eventos on-line nesta semana

O debate terá a participação do deputado Ildivan Alencar (PDT-CE); da diretora do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, Alice Andrés; do vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro; da professora de Pscicologia do Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM) de Paris Zuleika Murrie; da integrante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo Guimar Namo de Mello; e do ex-presidente do INEP Chico Soares.

A transmissão será feita pelos perfis da Anebhi no Facebook, Instagram e YouTube. Mais informações: anebhi.org.br.

O último evento da semana será a live “A BNCC e o novo Ensino Médio: desafios para 2021”, na quinta-feira, dia 25, a partir das 16h. O evento é promovido pela Abrelivros em parceria com a Unibes Cultural.

Nele, o professor Mozart divide o debate com o presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) Vitor de Angelo e com o assessor de avaliação de materiais didáticos, paradidáticos e literários do Ministério da Educação João Quaresma. A mediação será da diretora acadêmica da Editora Modera Solange Petrosino.

Cátedra participa de três eventos on-line nesta semana

A live será transmitida pelo canal da Unibes Cultural no YouTube. Mais informações: unibescultural.org.br/eventos/2021-e-a-educacao-brasileira-abrelivros-discute-os-desafios-do-ano-para-o-setor.

VOCÊ PODE GOSTAR ...