Ciclo de Conferências sobre o Futuro do Brasil

Para refletir sobre desafios que impactam os rumos econômicos, políticos e sociais do país, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (FDRP) e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) promovem a partir deste mês o Ciclo de Conferências sobre o Futuro do Brasil.

O primeiro evento será no dia 19 de março, terça-feira, a partir das 19 horas, no auditório da FDRP-USP. Nele, a professora da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP Marília Fiorillo vai discutir a liberdade política e de comunicação a partir do conceito de ”vita activa” presente na obra “A Condição Humana”, da filósofa Hannah Arendt.

A programação completa do Ciclo de Conferências está disponível no site https://sites.google.com/usp.br/ciclodeconferenciasfdrp2019.

Sobre o Ciclo de Conferências

Pensar o futuro do Brasil e do mundo mostra-se mais urgente do que nunca. Os desafios são inúmeros e estão ligados a diversas temáticas: energia, cidade, direitos humanos, democracia, imprensa, ideologia e pluralismo, globalização, concentração da riqueza, meio ambiente, entre outros.

Para propor essa discussão, o Ciclo de Conferências sobre o Futuro do Brasil vai trazer, entre os meses de março e setembro deste ano, especialistas da USP e de outras universidades em palestras abertas ao público, sempre realizadas às 19h no auditório da FDRP-USP.

O evento é promovido pela FDRP-USP em parceria com o IEA-RP e com apoio da Rádio USP, Jornal da USP e as Comissões de Graduação da FDRP, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Mais informações: ciclodeconferencias@usp.br

VOCÊ PODE GOSTAR ...