Currículo, ética e profissionalização: desafios para a educação

O programa de Pós-Graduação em Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e o Grupo de Estudo do IEA-RP, “Reflexões em Neurociência Contemporânea”, realizarão no dia 27 de agosto, às 14h a mesa-redonda “Currículo, ética e profissionalização: desafios para a educação”. O evento ocorrerá no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)

A mesa-redonda faz parte da disciplina “Didática para o ensino superior: fundamentos teórico-metodológicos”, ministrada pelas professoras Noeli P. P. Rivas e Cristina C. A. Pedroso do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP)

A atividade será moderada pelo professor Norberto Garcia-Cairasco da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

O debate contará com a apresentação do professor Dalton de Souza Amorim do Departamento de Biologia da FFCLRP, que irá abordar a carreira acadêmica e a docência universitária, destacando a necessidade de discutir abertamente as metas dos projetos de graduação.

Em seguida, a professora Marta M. Coelho Damasceno da Universidade Federal do Ceará discorrerá sobre a ética na pesquisa envolvendo seres humanos e suas implicações na construção de projetos de Mestrado e Doutorado.

Após as apresentações, o professor Garcia-Cairasco irá moderar o debate entre o público e os palestrantes.

VOCÊ PODE GOSTAR ...