Curso apoia gestores na reabertura de escolas e na melhoria da qualidade da educação

Gestores e técnicos na área da educação pública passaram a enfrentar desafios ainda maiores para trazer avanços à área após 2020. Afinal, o fechamento de escolas por conta da pandemia de covid-19 aprofundou as dificuldades que já existiam no campo educacional, apesar dos esforços de algumas redes em implementar estratégias emergenciais, como o ensino remoto. Levantamentos iniciais já apontam sérios impactos na aprendizagem dos estudantes e na desigualdade educacional. Para auxiliar esses profissionais, o Todos pela Educação promove o Curso Educação Já Municípios, em parceria com a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais – FGV DGPE e a FGV In Company.

A iniciativa pretende trazer subsídios técnicos para a construção de um plano de reabertura das escolas a curto prazo e a estruturação de um sistema educacional de qualidade no município. A formação também vai auxiliar os gestores a organizar um plano de trabalho para as secretarias.

A coordenação acadêmica do curso é feita pelo titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, e pelo professor da FGV-Rio Henrique Paim. O corpo docente inclui nomes de destaque no campo educacional, como a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz; a ex-presidente do Inep Maria Inês Fini, a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, Cláudia Costin; e o ex-secretário executivo da Educação do Estado de São Paulo Haroldo Corrêa Rocha.

Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações sobre o curso, acesse o edital disponível neste link ou entre em contato pelo e-mail compromisso@todospelaeducacao.org.br.

VOCÊ PODE GOSTAR ...