Do Palco à Plateia: Cultura e Formação de Crianças e Adolescentes

Conferência é realizada pela Secretaria Especial da Cultura com produção da Associação Pró-Esporte e Cultura

A cultura é um dos instrumentos que contribuem para a formação dos cidadãos e o acesso a ela é, inclusive, garantido na Constituição brasileira. Para discutir a importância do consumo de cultura em diversos contextos, momentos e segmentos, o Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP recebe no dia 16 de agosto, a partir das 9h, a conferência Do Palco à Plateia: Cultura e Formação de Crianças e Adolescentes.

As palestras vão abordar a cultura na formação humana e a sensibilização cultural na criação artística e na formação de plateia, além de apresentar relatos de experiência envolvendo o componente cultural na formação de crianças e adolescentes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.

Entre os palestrantes, estão o coordenador do Grupo de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ribeirão Preto João Luiz Passador, o docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Lestras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares Sérgio Kodato a consultora da Révoa Desenvolvimento Tatiana Brechani, o professor e artista circense João Marcílio, a atriz e produtora cultural da Atacia Adriana Scannavez, o docente da FFCLRP-USP Rodrigo Augusto Santinelo Pereira a professora e especialista na pedagogia Waldorf Marina Calache e representantes do Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

O evento é realizado pela Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério da Cidadania, com produção da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), e conta com o apoio do IEA-RP, do GPublic e do Fundo Nacional da Cultura.

O Espaço de Eventos do IEA-RP fica no prédio do antigo Banco Santander, ao lado do Prédio Central da FMRP, no campus da USP Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900). Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

VOCÊ PODE GOSTAR ...