Docente da EERP assume vice-coordenação do IEA-RP

A professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP Carla Aparecida Arena Ventura é a nova vice-coordenadora do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP). A eleição foi realizada na 193ª Reunião Deliberativa do IEA e homologada pela reitoria no dia 26 de setembro, quando teve início o mandato, que terá duração de quatro anos.

A docente já tinha atuado no instituto anteriormente, representando o IEA, em 2018, em duas fases da Intercontinental Academia (ICA), um programa da University-Based Institutes for Advanced Study (Ubias), rede que reúne 36 institutos de estudos avançados de universidades de todos os continentes.

Carla tem graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito pela Unesp, mestrado em Direito Internacional pela Unesp e doutorado em Administração pela USP. Possui experiência nas áreas de saúde global, direito internacional da saúde e proteção internacional dos direitos humanos, bioética e legislação em enfermagem, saúde mental e direitos humanos, participação e controle social e o direito à saúde, administração pública e metodologias sistêmicas. Atualmente, é professora titular do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP-USP. 

VOCÊ PODE GOSTAR ...