Empreendedorismo no ambiente acadêmico

O evento terá como tema a disponibilização do conhecimento produzido dentro do ambiente acadêmico para a sociedade, enfatizando-se o apoio e a estrutura oferecida pela USP e o Supera, parque tecnológico instalado no Campus de Ribeirão Preto.
O Prof. Antonio Adilton Carneiro (FFCLRP/USP) irá abrir o evento e a agente de inovação, da Agência USP de Inovação, Flávia Prado, irá expor as atividades e os serviços oferecidos pela agência, visando apoiar o processo de transferência de tecnologia e facilitar o desenvolvimento do empreendedorismo na Universidade.
A segunda apresentação será de Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora, que apresentará a estrutura oferecida pelo parque tecnológico e fornecerá informações sobre o processo de instalação de novas empresas na incubadora, que atualmente conta com 32 empreendimentos.
Encerrando as apresentações, Mario Sérgio Adolfi Jr., Diretor executivo da Kidopi, empresa de base tecnológica vinculada à Supera Incubadora e eleita a 3ª melhor empresa incubada do Brasil, irá relatar como surgiu a ideia, o caminho, as parcerias e as dificuldades até conseguir efetivar a empresa.

Após as apresentações, o Prof. Oswaldo Baffa (FFCLRP/USP) irá moderar o debate entre o público e os palestrantes.

VOCÊ PODE GOSTAR ...