Workshop “Envelhecimento na América Latina – crises, debates e paradigmas”

A Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTec), em parceria com o The Oxford Institute of Population Ageing da Universidade de Oxford e com a Latin American Research Network on Ageing (LARNA), promove nos dias 4 e 5 de julho, no Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e no Espaço de Eventos do IEA-RP, o workshop Envelhecimento na América Latina – crises, debates e paradigmas.

O evento vai abordar os desafios e oportunidades de uma sociedade que vê crescer a cada ano o número de idosos em sua população. Serão discutidos a subjetividade da velhice, os indicadores do envelhecimento ativo, os desafios econômicos e os aspectos emergentes desse fenômeno na América Latina.

Participam como palestrantes o coordenador da Rede LARNA George Leeson, o vice-coordenador da Rede LARNA Alejandro Klein, a pesquisadora do Instituto de Pesquisa em Economia Aplicada (IPEA) Ana Amélia Camarano, os docentes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Carla da Silva Santana Castro e Jair Lício Ferreira, o docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Johannes Doll e o docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Wilson José Alves Pedro.

O workshop tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, da FMRP-USP, da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas (FAEPA), do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) e do Conselho Municipal do Idoso.

Mais informações: workshoplarna@gmail.com.

VOCÊ PODE GOSTAR ...