Escrita de artigos científicos de alto impacto: estrutura e linguagem

O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto, realizará no dia 17 de abril, às 14h30, a palestra “Escrita de artigos científicos de alto impacto: estrutura e linguagem”.

O evento ocorrerá no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP) e o palestrante será o Prof. Valtencir Zucolotto, docente do Instituto de Física da USP São Carlos.

A palestra abordará vários tópicos relevantes em escrita científica, como a importância e os tipos de divulgação científica, as principais características deste tipo de linguagem, e também as fases e o processo de editoração.

Neste contexto, o professor Zucolotto utilizará modelos para exemplificar e identificar as principais seções do artigo científico, discorrerá brevemente sobre Estilo e Linguagem e  focalizará na dinâmica do processo editorial, com estratégias para minimizar a rejeição imediata de manuscritos.

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto: Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2003). Estágio na University of Massachusetts at Lowell, USA (2000-2001). Atualmente é Professor Doutor no Instituto de Física de São Carlos – IFSC da Universidade de São Paulo (USP).

VOCÊ PODE GOSTAR ...