Especialistas analisam cenário econômico nacional

O ano de 2020 começou com uma série de abalos para a economia mundial que refletiram negativamente no Brasil. As quedas bruscas no Ibovespa, a redução brusca dos preços do petróleo e, mais recentemente, a pandemia de COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, trazem uma série de incertezas para a economia nacional. Para avaliar esse cenário, o USP Analisa exibe a partir desta semana uma entrevista em dois programas com o economista e presidente do Banco Ribeirão Preto Nelson Rocha Augusto e o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP Rudinei Toneto Junior.

No primeiro programa, os especialistas, que foram entrevistados anteriormente pelo programa em 2016, vão discutir as mudanças que ocorreram na economia desde então, como a aprovação do teto de gastos públicos e a reforma do sistema previdenciário. Eles também abordam outras reformas que estão na pauta do governo, como a administrativa e a tributária, e fazem um breve balanço dos impactos da Operação Lava Jato, que completou seis anos recentemente, no cenário econômico nacional.

A entrevista vai ao ar nesta quarta (1), a partir das 18h05, com reapresentação no domingo (5), a partir das 11h30. O programa também pode ser ouvido pelas plataformas de streaming iTunes e Spotify. O USP Analisa é uma produção conjunta do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e da Rádio USP Ribeirão Preto.

VOCÊ PODE GOSTAR ...