Evento integra pesquisadores estrangeiros do campus Ribeirão Preto

Encontro promove integração de pesquisadores estrangeiros do campus Ribeirão Preto

Evento com o objetivo de integrar os pesquisadores estrangeiros do campus Ribeirão Preto da USP e apresentar suas atividades a eles, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promoveu no dia 27 de setembro o primeiro International Experience Advancing Science (IEA Science).

O encontro reuniu 14 estudantes de programas de pós-graduação do campus vindos de dez diferentes países: Guiné Bissau, Angola, Nigéria, Irã, Benin, Honduras, Peru, Paraguai, Colômbia e Moçambique. Eles apresentaram as pesquisas que desenvolvem atualmente, a maior parte delas na área da saúde, discutindo temas como tuberculose, inflamação, cardiologia, redes neuronais, epilepsia, canabinóides e terapia celular, entre outros.

A abertura contou com a participação on-line da diretora adjunta da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Marly Babinski. Na ocasião, a vice-coordenadora do IEA-RP, Carla Aparecida Arena Ventura, apresentou o instituto, seus grupos de estudo e pesquisa e falou sobre as atividades desenvolvidas, convidando os pós-graduandos a também participarem.

O IEA Science teve como parceiro na realização o Centro de Apoio ao Professor e Estudante Estrangeiro (Capee).

Para ficar por dentro dos eventos e atividades promovidos pelo IEA-RP, cadastre-se em nossa newsletter ou faça parte de nosso grupo no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...