Evento on-line discute inteligência artificial e proteção de dados

A inteligência artificial está cada vez mais presente nas atividades diárias da sociedade. A pandemia acelerou ainda mais o uso de aplicações dessa tecnologia que exigem grande volume de dados pessoais, utilizados, por exemplo, no treinamento de máquinas. Diante disso, a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no ano passado, poderia proteger os titulares dessas informações? Para discutir essas questões, o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law), ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 5 de abril, a partir das 18h30 o webinar Inteligência artificial e proteção de dados pessoais: onde essas áreas se encontram?

Participam como debatedores as professoras da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP Cíntia Rosa Pereira de Lima e Cristina Godoy Bernardo de Oliveira e o professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Evandro Eduardo Seron Ruiz. Eles vão abordar os principais aspectos relacionados à inteligência artificial, como definição de perfis on-line, aprendizado de máquina e desafios regulatórios do marketing digital.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br. Para conhecer o trabalho do Tech Law, acesse a página do grupo.

Sobre os palestrantes

Cristina Godoy Bernardo de Oliveira é bacharel e doutora em Direito pela USP. Atualmente é professora de Graduação e Pós Graduação da FDRP-USP. Integra ainda o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do IEA-RP.

Cíntia Rosa Pereira de Lima é livre-docente em Direito Civil Existencial e Patrimonial pela FDRP-USP, onde é professora associada. Foi professora em Ano Sabático no IEA-RP e atualmente integra o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do instituto.

Evandro Eduardo Seron Ruiz é professor associado do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP-USP, onde é orientador no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. Foi professor em Ano Sabático no IEA-RP e atualmente integra o Grupo de Estudos Direito e Tecnologia (Tech Law) do instituto.

Para receber as notícias dos eventos e atividades do IEA-RP, inscreva-se em nosso canal do Telegram: https://t.me/iearp.

VOCÊ PODE GOSTAR ...