Evento on-line discute papel das universidades na solução de crises

Mudanças climáticas, covid-19, desigualdade e diversidade são alguns dos desafios contemporâneos cada vez mais perceptíveis na sociedade. Nesse contexto, como devem agir as universidades? O que se espera do ensino superior na resposta a essas crises? Para debater essas e outras questões, o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promoveu no dia 6 de outubro, às 11h, o painel on-line “Managing the Aftermath: The Role of Universities In Responding To Crises”.

Os palestrantes foram a diretora de sustentabilidade da Universidade Yale, Melissa Goodall; o diretor de sustentabilidade da Universidade de Cape Town, Manfred Braune; a chefe do escritório PRME/ONU da Universidade Federal de Uberlândia, Luciana Cezarino; e a professora visitante na Universidade de Western Ontario Lara Liboni. A mediação foi feita pelo gestor de Educação e Difusão do Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Flávio Martins.

Entre os temas que abordados por eles estão o papel das universidades na resposta a crises e a garantia de água potável em momentos de crise.

Mais informações sobre o evento: crid@fmrp.usp.br

Sobre o CRID

O Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e está localizado no campus da USP em Ribeirão Preto.

Para saber mais sobre os eventos realizados pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, clique na aba Atividades ou faça sua inscrição em nosso canal no Telegram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...