Evento on-line discute popularização da ciência

Tornar a ciência mais acessível e compreensível para a população tornou-se essencial atualmente, principalmente em virtude da avalanche de informações falsas envolvendo questões que podem ter impacto sobre a saúde e a vida das pessoas, de forma geral. Para discutir os desafios da popularização da ciência, o projeto de divulgação científica da USP Ribeirão Preto Ilha do Conhecimento promoveu no mês de outubro o evento on-line Divulga Ciência.

As atividades foram realizadas nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, às 19h.  Os palestrantes foram o professor do Instituto de Química da USP Carlos Takeshi Hotta, a professora da Universidade Federal da Bahia Mariluce Moura, a bióloga e fundadora do Instituto Heborá, Juliana Feres, e o professor da Unicamp Rafael Evangelista.

Eles abordaram temas como a obrigação do cientista em fazer divulgação científica, os desafios do jornalismo científico, o empreendedorismo ligado à biodiversidade e as relações entre política e ciência.

O evento teve o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Mais informações: ilhadoconhecimento.com.br/divulga-ciencia.

VOCÊ PODE GOSTAR ...