Falta de adesão a campanhas de vacinação será tema do Vacina Talks desta semana

Dados do Ministério da Saúde apontam que pelo menos 1,5 milhão de brasileiros não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. Além disso, a campanha de vacinação contra influenza, ou seja, a gripe comum, já apresenta baixa adesão na primeira semana de campanha. Para abordar esse cenário, a União Pró-Vacina e o projeto de divulgação científica Ilha do Conhecimento promovem nesta quinta, dia 29 de abril, a partir das 19h, mais uma edição do Vacina Talks.

Com o tema “A fuga das vacinas: as consequências da não-adesão às campanhas de vacinação para covid-19 e gripe,” o bate-papo terá a participação da infectologista do Serviço de Assistência Especializada de Caxias do Sul (RS) Andrea Gurgel Batista Leite Dal Bó e do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFSE) Diego Moura Tanajura. Eles vão discutir os motivos para os brasileiros estarem deixando de se vacinar e como isso agrava ainda mais o contexto da pandemia.

A moderação será do integrante do Ilha do Conhecimento Robson Amaral.

Mais informações: upvacina@usp.br.

Sobre os palestrantes

Andrea Gurgel Batista Leite Dal Bó é médica infectologista do Serviço de Assistência Especializada, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Virvi Ramos em Caxias do Sul (RS).

Diego Moura Tanajura é biomédico e professor associado na Universidade Federal de Sergipe (UFSE). Ele também coordena o perfil Imuno News no Instagram, voltado à divulgação de conteúdos ligados à imunologia.

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.

VOCÊ PODE GOSTAR ...