Fatores de Risco, Proteção Psicossocial e Trabalho

Um ambiente de trabalho saudável traz não apenas satisfação aos colaboradores como também índices maiores de produtividade. Para construir organizações com esse tipo de ambiente, é preciso entender tanto os fatores de risco de doenças e acidentes quanto os fatores de proteção psicossocial, como confiança, resiliência e engajamento, entre outros.

Com o objetivo de aprofundar a discussão em torno desses temas, o Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP recebe no dia 2 de outubro, a partir das 9 horas, a conferência “Fatores de Risco, Proteção Psicossocial e Trabalho”.

Na ocasião, o psicólogo e pesquisador José Carlos Zanelli vai abordar os indicadores de saúde e bem-estar no trabalho, os fenômenos psicossociais no contexto organizacional, como a cultura organizacional e as relações de poder interferem nos comportamentos e atitudes, e a articulação de fatores psicossociais relacionados ao trabalho.

José Carlos Zanelli tem pós-doutorados pela USP, PUC Campinas e Instituto Português de Oncologia do Porto, com foco respectivamente em ações de gestão estratégica, teorias e tratamento do estresse nas organizações de trabalho e gestão preventiva de riscos psicossociais. Atualmente, é diretor do Instituto Zanelli – Saúde e Produtividade, no qual promove congressos, cursos, palestras e assessorias.

O evento é realizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP com o apoio do Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT) do Departamento de Psicologia da USP Ribeirão Preto e Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e Rádio USP Ribeirão Preto

As inscrições são gratuitas.

Mais informações: (16) 3315 0368 ou iearp@usp.br.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR ...