Espaço Cultural do IEA-RP recebe exposição fotográfica “Despertar”

O Espaço Cultural do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP recebe a partir do dia 21 de setembro a exposição fotográfica “Despertar”, da fotógrafa Marcela Neves. A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 21 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pelas lentes de Marcela, os raios de sol transitam pelo campus Ribeirão Preto da USP até o despertar de um novo olhar pelo Brasil. Ao produzir imagens para a exposição, a artista se depara com cenas, como o nascer do sol, que a remete aos diversos cantos do Brasil onde o sol é o protagonista desde a alvorada até o anoitecer. A artista explora texturas das folhagens marcadas pelo tempo, os peixes secando ao sol e o despertar dos ribeirinhos e ribeirão-pretanos, sem deixar de se encantar pelo anoitecer em imagens em preto e branco de árvores centenárias.

Marcela Neves é graduada em comunicação social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em fotografia pela Escola Panamericana. Seu currículo conta com cursos como História da Arte no Museu de Arte Moderna de São Paulo; cursos de arte contemporânea na Revista das Artes; e de pintura em tela no The Art Institute League, de Nova York. Já participou de diversas expedições fotográficas com grandes profissionais da área e realizou sua primeira exposição neste ano, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto, intitulada DES COBERTAS, com ângulos e cores inusitadas dos Lençóis Maranhenses.

O Espaço Cultural do IEA-RP fica localizado no campus da USP Ribeirão Preto, na Rua Pedreira de Freitas, casa 20 (antigo Banco Santander), ao lado do Prédio Central da FMRP. Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Para saber mais sobre as atividades do Espaço Cultural do IEA-RP, inscreva-se em nossa newsletter.

VOCÊ PODE GOSTAR ...