II Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030

O Teatro do Campus da USP Ribeirão Preto recebe nos dias 31 de outubro, 5, 7 e 12 de novembro, a partir das 19h, a II Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

A partir da exibição de filmes e documentários, a mostra propõe debater temas ligados à sustentabilidade nas dimensões ambiental, social e econômica, provocando uma reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, um plano de ação definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e adotado por seus 193 Estados-Membros.

Nesta edição, os debates serão realizados a partir dos filmes GIG – A Uberização do Trabalho, Superalimentos, Um Filósofo na Arena e O Quadrado Perfeito, que abordam temas como trabalho decente, crescimento econômico, agricultura sustentável, saúde, cidades sustentáveis, vida terrestre, consumo e produção responsáveis.

Participam dos debates os professores Adriana Caldana e Tabajara Pimenta (FEA-RP), Luciana Cisoto (FMRP), Marcelo Ferreira da Cruz (FCFRP), Felipe Narita (Unesp), Reinaldo Furlan e Fernanda Brando (FFCLRP) e Ronildo Alves dos Santos (EERP).

Além do campus Ribeirão Preto, a mostra será realizada nos campi Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos. Em São Paulo, oito unidades da universidade sediarão os debates. A Mostra Ecofalante-USP e a Agenda 2030 é resultado de uma parceria entre a USP e a ONG Ecofalante de Cinema Ambiental.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

VOCÊ PODE GOSTAR ...