II Workshop sobre Pressão Intracraniana PICMI

O Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto e Polo São Carlos irão realizar, nos dias 12 e 13 de novembro, o 2º Workshop PICMI como parte integrante das atividades do Projeto da Organização Panamericana de Saúde – OPAS e Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto.

A inovação tecnológica em saúde, mais especificamente a que se refere à mensuração em tempo real da pressão intracraniana, é uma demanda mundial ainda vigente para o diagnóstico de várias patologias e tratamento de doenças relacionadas. Atualmente todos os métodos comerciais existentes para medição da PIC são invasivos existindo uma ampla demanda por sistemas minimamente invasivos e não invasivos.

Neste contexto, o professor Sérgio Mascarenhas, criador do método minimamente invasivo e idealizador do workshop PICMI, explica que os novos métodos de monitoração da pressão intracraniana são inovações de importância social e científica para a sociedade a nível global. Desse modo, o 2º PICMI visa reunir lideranças científicas e acadêmicas, inclusive internacionais como o prof. Marek Czosnyka da Universidade de Cambridge, para debater e explorar o tema.

O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, Consulado Britânico – SP, FAPESP, CNPQ, Sapra Assessoria, Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e o CIRP – USP.

VOCÊ PODE GOSTAR ...