Imunização de gestantes e puérperas é tema do Vacina Talks

Imunização de gestantes e puérperas é tema do Vacina Talks

No final de abril, o Ministério da Saúde incluiu mulheres grávidas e puérperas no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19. Na semana passada, o governo do Estado de São Paulo anunciou o início da imunização de gestantes com comorbidades e puérperas com até 45 dias após o parto. Afinal, existe algum risco para elas e para os bebês? Para responder a essas e outras dúvidas e também como forma de comemorar o Dia das Mães, celebrado no último domingo, a União Pró-Vacina e o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento promovem nesta quinta, dia 13 de maio, a partir das 19h, mais uma edição do Vacina Talks.

A transmissão será feita pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é necessário se inscrever para participar.

Com o tema A importância da vacinação de gestantes e puérperas contra covid-19, o evento terá a participação da médica Melissa Palmieri e das enfermeiras Mariana Peppe e Layara Avila. Elas vão explicar, por exemplo, se existe um período indicado de gestação para vacinação contra a covid-19, se é possível tomar qualquer vacina e se mães que amamentam podem imunizar automaticamente os bebês.

A mediação é do integrante do projeto Ilha do Conhecimento Robson Amaral.

Mais informações: upvacina@usp.br.

Sobre as palestrantes

Melissa Palmieri é médica especialista em Vigilância em Saúde pelo Ministério da Saúde. Atua na Vigilância Epidemiológica do município de São Paulo e é diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) – Regional SP.

Mariana Peppe é enfermeira obstétrica e neonatal. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

Layara Avila é enfermeira e fundadora da Stork, uma plataforma que permite realizar consultas obstétricas virtuais. 

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.

VOCÊ PODE GOSTAR ...