Migração e envelhecimento populacional: desafios contemporâneos

No dia 24 de março, às 13h30, ocorrerá o seminário “Migração e envelhecimento populacional: desafios contemporâneos”, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP) da USP.

O objetivo do evento será discutir os desafios impostos pela migração e pelo envelhecimento, como a migração de trabalhadores mais velhos com grande capital humano acumulado; a migração de filhos, que podem deixar os pais idosos em situação de vulnerabilidade, a inserção de idosos no mercado de trabalho e as demandas por um novo olhar sobre a flexibilidade da jornada.

Os palestrantes serão o pesquisador do Centro de Estudos de Migração Internacional da Universidade Federal de São Carlos Igor José de Renó Machado, a docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP Cynthia Soares Carneiro e o mestre em psicologia e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Migrações da Universidade de Lisboa Carlos Barros.

O seminário é organizado pela professora Carla da Silva Santana, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP e Rádio USP Ribeirão Preto.

O valor da inscrição é R$5 para idosos e estudantes e R$10 para profissionais e demais interessados, pagos na entrada do evento.

VOCÊ PODE GOSTAR ...