Nova gestão da FEA-RP é tema do USP Analisa

Criada como uma extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, a FEA-RP tornou-se uma unidade do campus Ribeirão Preto em 2002. Desde então tornou-se um importante polo formador de lideranças na área de ciências sociais aplicadas não apenas para o interior paulista, mas para todo o País. Para falar sobre a história e os desafios da FEA-RP nos próximos anos, o USP Analisa recebe os professores André Lucirton Costa e Fábio Augusto Reis Gomes, os novos diretor e vice-diretor da unidade, respectivamente, empossados no dia 9 de novembro.

Além dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Economia Empresarial e Controladoria, a unidade possui programas de pós-graduação e produz pesquisas relacionadas a problemas da economia regional e de relação com a sociedade. “A FEA-RP teve um papel, do meu ponto de vista, muito significativo em se abrir para a comunidade. Dentro da unidade, boa parte da elite administrativa e econômica da região veio para a universidade, através de seminários e programas de pesquisa aplicada. A FEA-RP se consolidou como uma unidade de referência e que produz estudos nas mais diversas áreas dentro da área de controladoria, accountability, gestão, marketing e economia”, afirma Lucirton.

Na nova gestão, segundo Gomes, os egressos tanto da graduação quanto da pós-graduação terão uma participação maior no cotidiano da unidade, o que vai ajudar também na construção da marca FEA-RP. “Quando você termina sua graduação ou pós-graduação, você carrega essa marca ‘FEA-RP’ para sempre. Então a gente entende que é importante manter um contato com nossos egressos, valorizá-los, valorizar a nossa marca, inclusive chamá-los para contribuir com a vida da escola. Nós temos hoje egressos em posições muito importantes no mercado, em organizações, e trazê-los para conversar com os alunos atuais a gente acredita que seja um passo importante, para que eles passem aos alunos a vivência de mercado e falem da trajetória deles. Certamente os alunos vão ter uma identificação muito grande com um ex-aluno da própria escola”, diz o vice-diretor.

A entrevista vai ao ar na Rádio USP nesta sexta (23) às 12h, na quarta (28) às 21h e no domingo (2) às 11h30. O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

VOCÊ PODE GOSTAR ...