Os desafios das neurociências em diferentes e árduos tempos

O Laboratório de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 19 de julho, a partir das 14h, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a palestra “Os desafios das neurociências em diferentes e árduos tempos”.

neurociências

A palestra integra a programação do Curso de Inverno em Neurociências 2019. Na ocasião, a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC) Rosa de Almeida vai abordar avanços e desafios da Neurociência, como a compreensão do sistema nervoso e o desenvolvimento de terapias voltadas a pacientes com disfunções neurológicas. Ela vai discutir, ainda, os possíveis entraves para o progresso dessa área trazidos pelos cortes de bolsas de pós-graduação no Brasil.

Rosa Maria Martins de Almeida é psicóloga com pós-doutorado em neuropsicofarmacologia pela Tufts University, nos Estados Unidos, doutorado e mestrado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS. Desde 2010, é professora associada do Instituto de Psicologia da UFRGS.

Mais informações: cursoneurocienciasfmrp@gmail.com.

Para saber mais sobre nossos eventos e atividades clique aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR ...