Painel discute ODS, desigualdade e mercado de trabalho

A Superintendência de Gestão Ambiental do campus Ribeirão Preto da USP promove no dia 23 de abril, a partir das 16h, no Espaço de Eventos do IEA-RP, o painel “Mind the gap: Reflexões sobre ODS, desigualdade de gênero e mercado de trabalho“.

Na ocasião, especialistas vão abordar, de maneira inter-relacionada, três objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU: igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico e a redução das desigualdades. A discussão vai destacar a voz e percepção das participantes sobre os desafios e a presença feminina no mercado de trabalho.

Participam como debatedoras a integrante do Clube do Mercado Financeiro Barbara Mascarini; a integrante do Núcleo Empreendedores Carolina Barroso; a urbanista, educadora e coordenadora do Projeto Caraminhola Paola Bernardi; a empreendedora e fundadora da Pontue Redação Inteligente Cris Miura; a doutoranda da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Deise Maito; e a estudante da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP Luíza Caloni. A mediação será da docente do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP Elaine Pazello.

O evento integra a “Agenda ODS 2019”, uma série de atividades que aborda os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU e integrantes da Agenda 2030, suas interações e seus impactos dentro e fora da comunidade USP.

A iniciativa tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, do Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da ONU e Rádio USP Ribeirão Preto.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

VOCÊ PODE GOSTAR ...