Perspectivas Inovadoras no Cuidado em Saúde Mental

Com o objetivo de discutir questões atuais no cuidado em saúde mental, será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 14h, o Simpósio Perspectivas Inovadoras no Cuidado em Saúde Mental.

O evento é promovido pelo Grupo Comunitário de Saúde Mental, uma iniciativa do Hospital das Clínicas da FMRP-USP e do Centro de Psicologia Aplicada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Entre os apoiadores estão o IEA-RP, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto e o Conselho Federal de Psicologia.

No dia 23, as atividades serão no Centro de Eventos do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Professores, profissionais e pesquisadores de entidades como FFCLRP-USP, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Uniara, CAPS III de Ribeirão Preto, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Instituto Museu da Pessoa vão apresentar experiências e reflexões que favoreçam a compreensão e o desenvolvimento de práticas inovadoras em saúde mental.

Já no dia 24, no Auditório da FDRP-USP, o Grupo realiza uma roda de conversa sobre as metodologias utilizadas em suas ações. A roda terá a participação dos professores Carla Guanaes Lorenzi (FFCLRP-USP), Carmen Lúcia Cardoso (FFCLRP-USP), Miguel Mahfoud (UFMG/ANPEPP), Roberto Tykanori Kinoshita (Unifesp) e Sergio Ishara (HC-FMRP-USP).

O simpósio é voltado a profissionais e estudantes da área.Os valores podem ser consultados na página do evento.
Encontro Comunitário:

Também no dia 24, no Auditório da FDRP-USP, a partir das 8h, o Grupo promove o XXI Encontro Comunitário de Saúde Mental. O evento propõe um exercício de atenção ao cotidiano, buscando compartilhar experiências de vida e de relacionamento com os outros.

VOCÊ PODE GOSTAR ...