Políticas de Estado e Desenvolvimento

Grupo de Estudos “Políticas de Estado e Desenvolvimento” que tem como objetivo aprofundar as pesquisas sobre gestão pública mediante convênio entre o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPUBLIC/USP), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Instituto de Estudos Avançados da USP, com financiamento da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP/Ministério do Planejamento/Governo Federal).

Os estudos buscam a construção e a disseminação de novas práticas de gestão, avaliação e implementação de políticas públicas de saúde, educação, cultura e meio ambiente no Brasil, tendo em vista a interdisciplinaridade e intersetorialidade destas políticas.

O grupo recebeu o Prêmio Cátedra Brasil da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) sobre o Mapa do SUS no Brasil. Também foram responsáveis pelo desenvolvimento da PALP (Plataforma de Acompanhamento de Licitação Pública) um APP (financiado pelo CNPq e Banco Santander) e coordenado pela Nexos Gestão Pública (entidade estudantil coordenado pela Prof[ Cláudia Souza Passador) sobre transparência de Licitações Públicas, além de artigos, e participações em diversos congressos.

COORDENAÇÃO

Profª Cláudia Souza Passador (FEA-RP/USP)
Prof. João Luiz Passador (FEA-RP/USP)

MEMBROS