Programa Ano Sabático

O Programa Ano Sabático do IEA, criado pela Resolução 7.069, possibilita a professores da USP dedicação integral ao desenvolvimento de projetos de pesquisa pelo período de 6 meses a 1 ano. Podem participar professores da USP que tenham, no mínimo, 7 (sete) anos de efetivo exercício em RDIDP. Durante a pesquisa, os docentes atuarão exclusivamente junto ao IEA, estando dispensados, sem prejuízo, do exercício de suas atividades, inclusive as didáticas, junto à unidade de origem.

Os candidatos deverão apresentar documento de aprovação de sua participação no Programa por parte do Conselho de Departamento ou colegiado equivalente, bem como por parte da Congregação ou colegiado máximo de sua unidade/órgão de lotação.

O programa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, que destinará uma verba específica de auxílio para cada projeto aprovado.

Os pesquisadores deverão realizar ao menos uma conferência por semestre de participação, bem como produzir um paper inédito e original ou outro produto apresentado e aprovado em seu projeto. O paper poderá ser publicado na Revista Estudos Avançados ou no site do IEA.

Encerrada a pesquisa, os professores devem apresentar um relatório das atividades realizadas e dos resultados obtidos.

Como encaminhar projeto Programa Ano Sabático