Política Ambiental: as perspectivas e os desafios

Palestrante: Prof. Dr. Marcelo Pereira de Souza
(Departamento Educação, Informação e Comunicação – FFCLRP / USP)
Local: Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres – FEA-RP / USP
Data: 19/05/2011 (Quinta-feira)
Horário: 14:00h
Informações: iearp@usp.br ou (16) 3602-0368

A palestra discute aspectos da Política Ambiental relativos à conciliação do desenvolvimento econômico e social com a qualidade ambiental. Para tanto, aborda conceitos de sustentabilidade aplicados ao desenvolvimento sustentável, ao regramento e ao disciplinamento de uso do meio ambiente pelo setor econômico, tais como as reservas legais e o código florestal, queimadas de palha de cana-de-açúcar e as aplicações dos instrumentos de Política Ambiental como a cobrança pelo uso dos recursos hídricos.

A palestra é gratuita e sem necessidade de inscrição.

Sobre Marcelo Pereira de Souza: Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1980), graduação em Administração de Empresas (1981), Advogado OAB – SP, mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na Clark University nos EUA em 1994/1995 e na Oxford Brookes University 2005/2006. Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Áreas de interesse: Instrumentos de Política Ambiental, gestão de recursos hídricos e impactos ambientais.

VOCÊ PODE GOSTAR ...